Sua empresa é eternamente responsável pelo que cativa

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. A famosa frase de “O Pequeno Príncipe” também se aplica muito bem à realidade das marcas: num mundo de redes sociais, a imagem ocupa um papel central. As pessoas interagem o tempo todo, 24h por dia. Qualquer descuido pode indicar a queda do seu negócio e ter efeitos praticamente irrecuperáveis. Os clientes avaliam, compartilham e relatam suas experiências, impactando as decisões de consumo de outras pessoas. Basta pensarmos nos aplicativos de entrega: quantas vezes desistimos de comprar em um determinado lugar porque as notas e os comentários são ruins? Várias, né? Seja pela entrega lenta ou mau atendimento, tudo é avaliado.

Potenciais clientes, então, passam a criar uma imagem da sua marca a partir de outras pessoas. Cada experiência precisa ser única para que você construa uma rede engajada. A forma como uma empresa lida com as avaliações negativas também faz toda a diferença: saber se relacionar e ouvir é muito importante para conquistar os consumidores. Da mesma forma, a imagem também deve ser construída com os colaboradores da empresa para reter e atrair talentos.

Uma imagem positiva junto à equipe e ao público cria os embaixadores da marca, que irão muitas vezes divulgar seus produtos sem nenhum custo, atraindo potenciais clientes e se tornando especialistas nos serviços que você oferece. A BringIT Soluções para Notebooks, por exemplo, é uma das primeiras empresas a aparecer no ranking do Reclame Aqui com alto índice de solução. E quando pensamos em marcas empáticas, difícil não nos lembrarmos das marcas “Dove” e “O Boticário”, certo?

Todos procuram informações sobre as marcas. O cliente quer saber o posicionamento, os valores e as causas que engajam sua empresa. A cultura organizacional passou a ser indispensável. Se você ainda não se deu conta da relevância que a sua imagem tem para colaboradores e clientes, provavelmente existe um problema bem na sua frente. Melhor agir antes que seja impossível reverter as percepções negativas, que irão muito além de uma avaliação ruim em um aplicativo.

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